terça-feira, 10 de janeiro de 2012

FICHA: Barão Apaixonado - Sally Mackenzie

Sessão Especial: Literatura de Banca

"  - Esse tal Parker-Roth a ama, Grace? Ele pode gostar de você. Pode considerá-la uma opção confortável e segura para se casar, mas ele a ama? Deseja e sonha com você todas as noites? O coração dele acelera quando a vê? Está sempre ansiando para ouvir sua voz ou para ver-lhe o sorriso?
David cerrou os dentes. Tinha de parar de falar bobagens. Estava fazendo papel de bobo. Não poderia forçar Grace a amá-lo. O amor era um presente que devia ser oferecido de livre vontade.
Grace mordeu o lábio e o fitou. David pensou ter visto uma ponta de incerteza nos olhos dela. Começou a abrir os braços para recebê-la, mas ela meneou a cabeça, recusando-se a aceitar a carícia.

- Meu pai está à minha espera, barão. Como deve ter notado, ele não é um homem paciente. Tenho de ir.
- Muito bem. - A dor da rejeição quase o impedia de respirar, mas ele não desmoronaria. Estendeu-lhe a mão. - Desejo-lhe felicidades, lady Grace. "


O livro


David está procurando uma esposa e encanta-se por Grace, porém as famílias de ambos são antigas inimigas. Kate, a jovem viúva que acompanha Grace, vê o acompanhante de David, chamado Alex, por quem se apaixonou quando jovem. Grace aproveita uma distração da acompanhante e decide perguntar a David, que estava sozinho no jardim, o motivo da rivalidade. David a beija e a pede em casamento, mas ela conta que já estava prometida a outro, David conta que a rivalidade entre as famílias surgiu quando a mãe dele rompeu o noivado com o pai de Grace para ficar com o pai dele.

Alex aproveita que Kate está sozinha e a convida para ir ao jardim, onde ela o convida para passar aquela noite em sua companhia. Ele vai a sua casa durante aquela madrugada e passam a noite juntos, porém ele a pede em casamento e eles brigam. No dia seguinte Kate está triste e Alex vai embora de Londres. Grace e David decidem reuni-los para que eles resolvam suas diferenças. David convence um nobre a dar uma festa no campo, onde possa reunir Kate e Alex.

Durante a ida para a festa no campo David acompanha Grace e Kate, percebe que Kate está grávida e avisa à Alex assim que chegam na festa. David beija Grace novamente e a pede em casamento, mas são interrompidos antes que ela possa responder. A avó de David também está na festa e eles se reconciliam. Kate conta a Alex que está grávida e eles se reconciliam também.

O pai de Grace aparece, David pede que ela não se vá, mas ela decide obedecer o pai. Alex e Kate convencem ele a ir atrás de Grace. Ao voltar para casa Grace decide enfrentar o pai e diz que não pode casar-se com outro, mas o pai revela que o casamento já está marcado para o dia seguinte. Grace e David precisarão ser rápidos e tomar as decisões certas para evitar este casamento e poder finalmente ficar juntos.


Opinião Pessoal

Duas famílias unidas por trágicas histórias de amor e uma antiga rivalidade. Duas histórias da amor são contadas de forma paralela no livro. Temos os dois jovens, David e Grace, que se apaixonam no momento em que se vêem e o outro casal, Alex e Kate, que foram separados quando jovens, mas continuaram apaixonados. Ambos terão que lutar contra a rivalidade alimentada pelas duas famílias para que possam viver o amor que os une.

Esse é o quinto livro da série Nobres Apaixonados. Confira os títulos abaixo e clique no título para ver a ficha de cada um:

1. Duque Apaixonado
2. Marquês Apaixonado
3. Conde Apaixonado
4. Cavalheiro Apaixonado
5. Barão Apaixonado

Veja outros livros de Literatura de Banca.

0 comentários: