terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Ficha: Feitiço (Saga Encantadas - Livro 2)

"Cinderela ficou ali nos degraus um bom tempo depois que a carruagem já as havia levado para o castelo, com o olhar fixo no céu noturno e segurando as lágrimas. Sua vida ia ser tão ruim assim para sempre? Só trabalho, só ficar na sombra de Rose e de Ivy? A irmã de criação pobre? A plebeia? Talvez fosse como tinha de ser, mas ela só queria uma noite. Uma noite apenas em que se sentisse especial. Lá no alto, uma estrela cadente cruzou o céu escuro. Ela fechou os olhos bem apertados. Só um baile, desejou ela. Ela queria poder ir ao castelo pelo menos uma vez."




FICHA

Autor(a): Sarah Pinborough
Editora: Única
Ano: 2013
Número de Páginas: 223
Título original: Charm
ISBN: 978-85-67028-24-8
Filme: Não.
Jogo: Não.
Indicado para: Quem gosta de contos de fadas e de suas releituras.
Contra-indicado para: Quem prefere os contos clássicos ou quem não gosta de passagens picantes. Em alguns trechos, a linguagem e as cenas narradas tornam-se impróprias para menores.
Livros Relacionados: Contos de fadas em geral. Série Dragões de Éter, de Raphael Dracoon.

O LIVRO

Feitiço é o segundo livro da saga Encantadas, uma trilogia que conta ainda com os livros Veneno e Poder. Este volume traz a história da Cinderela, em uma interessante releitura dos contos de fadas. A personalidade dos personagens nos leva a questionar a divisão clássica entre bem e mal, pois todos são retratados de forma mais humana, com seus defeitos, qualidades e história de vida.

OPINIÃO PESSOAL

Em feitiço, a história da Cinderela é a atração principal, entretanto temos a continuação do primeiro livro, com alguns personagens conhecidos da primeira trama interagindo e tendo um papel importante no desenrolar da história. Como dito no primeiro livro da saga, a história tem um ar adulto e cenas picantes, e os personagens nos surpreendem bastante. A narrativa mantém seu ritmo e as histórias do primeiro e segundo volumes da série são entrelaçadas com maestria. Mais uma vez, o final é surpreendente e fecha de forma perfeita a trama, deixando-me curiosa para saber o que vem pela frente.

RESUMO COMPLETO DA HISTÓRIA
(Atenção: Não leia se não quiser saber a história e o final do livro!)

Cinderela sonhava em ir para um baile no castelo, e esse desejo aumenta quando é anunciado que serão feitos dois bailes para escolher a noiva do príncipe. Um caçador volta ao castelo da rainha que o enfeitiçou e deu-lhe a forma de rato que traz agora e ambos fazem um acordo para ajudarem um ao outro. Essa rainha é a madrasta da Branca de Neve, ela havia perdido o rei, que morreu em batalha, e a enteada estava desaparecida.
Enquanto isso, a madrasta de Cinderela torna-se insuportável com todos, obcecada em transformar sua filha Rose na noiva real. Rose é obrigada a ficar sem comer e a receber um treinamento árduo para saber como agir na frente do príncipe.
Na noite do baile, a madrasta da Branca de Neve e o rato aparecem para Cinderela. Ela diz que será a fada madrinha da garota, usa uma noz enfeitiçada para vesti-la e entrega sapatos mágicos de diamante, que a tornariam encantadora para os homens, alertando-a para voltar antes da meia noite. Em troca, exigiu que ela vasculhasse o castelo quando fosse convidada a morar lá.
Cinderela vai para o baile e, como prometido, o príncipe fica encantado. Na segunda noite de baile, ela sai as pressas e um dos sapatos solta do seu pé. O príncipe passa a procurar a dona do sapato e a madrasta de Cinderela volta a atormentar Rose, que chega ao ponto de tentar cortar o dedo do pé para caber no sapato.
A guarda do príncipe encontra Cinderela e sua família muda-se para o castelo. Sua família fica decepcionada ao saber que ela mentiu para todos. Enquanto Rose se sai muito bem na corte, Cinderela percebe que aquela vida era diferente do que sonhava e que o príncipe não a ama. Ela vasculha o castelo e percebe que o príncipe vai todas as noites para algum lugar. Seguindo-o, ela descobre o quarto secreto para onde ele sempre vai.
Cinderela também percebe que o caçador é o ratinho que sempre acompanha ela. O caçador confessa que sua maldição foi temporariamente modificada, permitindo que ele ficasse na forma humana durante a noite. Ela se sente cada vez mais entediada com o príncipe e mais encantada com o caçador. Com a ajuda dele, eles amarram o príncipe e levam-no até o quarto onde descobrem que Branca de Neve está. Rose, que também descobre sobre o quarto, dá uma solução prática: ela se casará com o príncipe e Cinderela poderá ir embora com o caçador e levar a Branca de Neve, assim o Rei não precisará saber de nada.
Cinderela parte do castelo, beija o caçador e quebra a maldição dele. Juntos, entregam a Branca de Neve à madrasta. A rainha então beija Branca de Neve e confessa seu amor, a garota acorda, e finalmente podem ficar juntas para viver seu amor verdadeiro.

Veja outros livros de Contos de Fadas.
Veja outros livros de Ficção.
Veja outros livros de Magia.

0 comentários: