terça-feira, 21 de junho de 2011

FICHA: Os O'Hurley - Livro 4: Trace - Nora Roberts

Sessão Especial: Literatura de Banca

"- É possível que esteja apaixonada por mim. E é possível que simplesmente seja estúpida."


O livro


Trace era o irmão mais velho da família O’Hurley, e assim como toda a família, cresceu no mundo do espetáculo. Embora amasse sua família, ele passou a discutir cada vez mais com o pai, pois desejava viajar e encontrar seu próprio caminho. Após uma discussão mais forte, Trace partiu. Durante um ano ele viajou pelo mundo, ganhando seu sustento com o talento que herdara dos pais. Um dia, por um acaso do destino, ele salvou a vida de um espião americano chamado Charlie e se tornou espião também.

Já se passaram doze anos desde que ele partiu e agora Charlie, que o levou para o mundo da espionagem, estava morto por uma parada cardíaca. A última missão de Trace quase tinha sido fatal e ele teve uma longa estadia no hospital, devido a um tiro. Precisando de um tempo, ele tira férias e viaja para o Golfo do México.

Por recomendação de Charlie, Gillian viajou para o México em busca de Trace e encontrou-o em um bar. Ela explicou que o pai dela trabalhou em um projeto científico até ficar doente, quando entregou os dados do projeto ao irmão dela, que deu prosseguimento ao mesmo. Porém, o irmão e a sobrinha dela foram sequestrados por uma organização criminosa que tinha interesse no projeto.

Trace tenta não se envolver, mesmo quando ela oferece um bom dinheiro pela ajuda, até que ela diz que Charlie não morreu por uma parada cardíaca, ele havia sido assassinado por um dos membros da organização. Trace vai em busca de vingança e juntos eles lutam para salvar a vida do irmão de Gillian. Logo eles começam a sentir uma forte atração um pelo outro e enquanto Gillian passa a temer pela vida de Trace, ele fará o que for preciso para vê-la feliz novamente.

Opinião Pessoal

Trace era um homem cheio de ideais, mas que no momento encontra-se cansado e desiludido. Gillian é uma doutora em Física, que tem sua família sequestrada e parte em busca de ajuda. Eles viajam e passam por momentos perigosos juntos.

Trace tem vários motivos para não se envolver com Gillian, ele sabe que tornar as coisas pessoais só tornará tudo mais difícil e talvez nem saia vivo desta missão. Para evitar uma aproximação, ele por vezes a magoa e irrita. Mesmo com toda a relutância de Trace, ela não desiste e luta pelo seu amor.

Com a ajuda de Gillian, Trace volta para casa e se reconcilia com seu pai, em um encontro emocionante. Assim, a família O’Hurley está completa novamente.

Este livro é bem diferente dos outros da coleção, pois sai do mundo do espetáculo para o da espionagem. Nele vemos o desfecho da história das trigêmeas e algumas ligações interessantes e inesperadas entre alguns personagens dos livros. Um ótimo final.


Veja os outros livros da coleção Os O'Hurley:
- Livro 1: Abigail
- Livro 2: Maddy
-Livro 3: Chantel

Veja outros livros de Literatura de Banca.

0 comentários: