terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FICHA: Duque Apaixonado - Sally Mackenzie

Sessão Especial: Literatura de Banca

"— Não posso acreditar. Uma moça teria de ser cega para não se apaixonar por você.
James sorriu.
— Então você é cega, Sarah? Ou isso significa que está apaixonada por mim?"


O livro


Depois da morte do pai, Sarah vai para a Inglaterra procurar o seu tio. Depois de uma longa viagem ela chega exausta em uma estalagem. Um jovem bêbado chamado Robbie pensa que ela é uma prostituta e a leva para o quarto do amigo, ela pensa que o rapaz cedeu o quarto para ela e adormece, nua e exausta. Mais tarde o dono do quarto, chamado James, entra e vê a jovem dormindo, também imagina se tratar de uma prostituta e adormece nu ao lado dela.

No dia seguinte ele acorda e a beija, despertando-a, e ela fica surpresa e ofendida ao ver um homem nu no quarto com ela. Neste momento a porta se abre e as tias de James, entre outras pessoas, param na porta do quarto ao ver os jovens na cama. Já vestidos, todos se reúnem para esclarecer a situação:  Robbie na verdade é primo de Sarah e não fazia idéia de quem ela era quando a levou para o quarto de James. James decide casar-se com ela para proteger sua honra, mas ela diz que não o conhece e precisa de tempo. Como Robbie mora sozinho e não poderia hospedar a jovem, ela fica na casa de James aos cuidados das tias dele. James a leva para um passeio pela propriedade e a beija, mas uma bala os interrompe passando de raspão no braço dele. James tem certeza que o primo dele, chamado Richard, é o autor dos atentados.

Todos vão para a temporada em Londres, onde a irmã mais nova de James será apresentada à sociedade. Nos bailes Richard aparece e ameaça Sarah, ela também descobre que James tem fama de ser um conquistador que dorme com muitas mulheres. Eles se mantém distantes até que a história sobre a noite em que dormiram na estalagem se espalha em um baile e todos a tratam como uma amante. Ela corre para o jardim e quase é estuprada por um comparsa de Richard, sendo salva por James. Sarah decide conversar com James sobre a fama dele de libertino e vai ao quarto dele, eles conversam e ela descobre que tudo é um boato: na verdade ele também é virgem. Eles perdem a virgindade juntos e casam-se no dia seguinte. Sarah é seqüestrada por Richard em um baile e James correrá contra o tempo para salvar Sarah das garras do seu inimigo.

Opinião Pessoal

Diferente da maioria dos livros de literatura de banca, o casal se entende bem e não tenta negar o que sente. Senti falta de um pouquinho da arrogância e auto-confiança típica dos mocinhos, mas isso não o deixa menos interessante, ele é gentil, romântico e está determinado a conquistá-la. Ela é uma jovem idealista que deseja se casar por amor, mas não acredita ter as qualidades necessárias para ser uma duquesa. Tudo correria bem se não fosse a atuação do vilão, realmente cruel.

O livro tem passagens pontuadas por bom humor e a situação em que o casal se conhece é inusitada. Inusitado também é o fato do duque ainda ser virgem com a idade que tem e o comportamento da garota ao acordar nua ao lado de um estranho. Embora não traga grandes surpresas, é uma boa leitura, fluente e agradável.

Esse é o primeiro livro da série Nobres Apaixonados. Confira os títulos abaixo e clique no título para ver a ficha de cada um:

1. Duque Apaixonado
2. Marquês Apaixonado
3. Conde Apaixonado
4. Cavalheiro Apaixonado
5. Barão Apaixonado


Veja outros livros de Literatura de Banca.

0 comentários: