quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FICHA: Rangers - Ordem dos Arqueiros - Livro II - Ponte em Chamas

"Durante um longo tempo depois que a embarcação tinha desaparecido atrás do horizonte, a figura encharcada permaneceu sentada em seu cavalo mergulhado nas ondas até o peito, olhando para o vazio.
Seus lábios ainda se moviam numa promessa silenciosa que só ele podia ouvir."


Autor(a): John Flanagan
Editora: Fundamento
Ano: 2009
Número de Páginas: 224
Título Original: Ranger's Appretice: The Burning Bridge
ISBN: 9788576762829
Filme: Não
Jogo: Não.
Indicado para: Quem gosta de leituras leves e infanto-juvenis.
Contra-indicado para: Quem gosta de enredos mais intrincados e personagens mais complexos.
Livros Relacionados: Todos da série Rangers.

O livro

Nesta parte da série Evanlyn entra na história. Uma garota determinada, cheia de vivacidade e força de vontade, que futuramente dividirá muitas aventuras com Will, o aprendiz de arqueiro. A forte ligação entre eles começa a ser criada. Em meio à guerra, nossos personagens enfrentarão inúmeros desafios e precisarão de muita coragem para vencer.

Resumo
(Atenção: Não leia se não quiser saber a história e o final do livro!)

O arqueiro Halt e e seu aprendiz Will encontram os planos de batalha de Morgarath, que desejava tomar o reino de Araluen. Porém, eles não sabiam que haviam sido enganados e que os planos haviam sido entregues de propósito.

Gilan, um jovem arqueiro e antigo aprendiz de Halt, vai cumprir uma missão na Céltica e para isso precisa de mais dois ajudantes, pois na Céltica existia a tradição de só confiar nos mensageiros quando eles fossem em um grupo de três pessoas. Então Gilan parte com Will e Horace, um aprendiz da escola de guerra. Ao chegar à Céltica encontram tudo abandonado e vazio. Uma garota então aparece, e diz que todos fugiram ou foram capturados por Morgarath. O nome dela é Evanlyn, a criada de uma dama da corte.

Como não havia mais motivos para continuar a missão, Gilan resolveu voltar mais rápido para contar tudo ao Rei de Araluen. Will, Horace e Evanlyn retornam mais devagar e no caminho, uma tropa de Wargals passam por eles. Will decide segui-los, descobre os planos de Morgarath e decide queimar a ponte que ele usaria para atravessar parte do seu exército. Ao queimar a ponte Will é ferido e capturado junto com Evanlyn por um grupo de Escandinavos, mercenários aliados de Morgarath. Horace volta, conta tudo que aconteceu ao Rei e revela os verdadeiros planos de Morgarath.

Os escandinavos pretendem desertar depois de começada a batalha e deixam Will e Evanlyn como reféns caso sejam pegos pelos exércitos de araluen. Quando Morgarath descobre os planos dos Escandinavos, mantém eles vigiados por wargals. Morgarath está quase perdendo a batalha devido às informações que Horace levou ao Rei. Então ele desafia Halt para um combate pessoal, mas Horace toma a frente de Halt e mata Morgarath. Com a confusão da batalha, os escandinavos fogem com will e evanlyn. Halt ainda perseguem os escandinavos mas não consegue detê-los antes que cheguem aos navios, levando embora Will e Evanlyn

Opinião Pessoal

O livro mantém a mesma leveza e graça do anterior. Um pouco mais comovente, ele não tem um final propriamente dito e é difícil terminar de ler sem começar imediamente o próximo.


Veja o primeiro livro desta Série.
Veja outros livros de Aventura.
Veja outros livros Infanto-Juvenis.

0 comentários: