quinta-feira, 28 de outubro de 2010

FICHA: Rangers - Ordem dos Arqueiros - Livro III - Terra do Gelo

"Ele sentiu as lágrimas queimarem em seus olhos quando abriu a corrente e entregou o pequeno amuleto de prata para o comandante dos arqueiros. O metal ainda estava morno do contato com seu corpo. Sua vista ficou embaçada quando a viu enrolada na palma da mão de Crowley. “Um pedaço de metal tão pequeno”, pensou, “e mesmo assim com um significado tão importante para mim.” Durante a maior parte de sua vida, tinha usado a Folha de Carvalho com o enorme orgulho que todos os arqueiros sentiam. E, agora, ela não pertencia mais a ele."


Autor(a): John Flanagan
Editora: Fundamento
Ano: 2009
Número de Páginas: 256
Título Original: Ranger's Appretice: The Icebound Land
ISBN: 9788576763222
Filme: Não
Jogo: Não.
Indicado para: Quem gosta de leituras leves e infanto-juvenis.
Contra-indicado para: Quem gosta de enredos mais intrincados e personagens mais complexos.
Livros Relacionados: Todos da série Rangers.

O livro

Halt, o mestre de Will, precisará enfrentar muitos desafios nesta busca pelo seu aprendiz, e para isso contará com o apoio do jovem Horace.Will e Evanlyn estão juntos em um navio, sendo levados como escravos para uma terra gelada e desconhecida. E precisarão encontrar um no outro a força de vontade para continuar vivendo nesta terra gelada, em que serão submetidos a muitas provas.

Resumo
(Atenção: Não leia se não quiser saber a história e o final do livro!)

Will e Evanlyn viajam no navio comandado pelo Escandinavo Erak, quando uma forte tempestade se abate sobre eles. Eles sobrevivem à tempestade, mas precisam parar o barco em uma ilha até que tenham condições de seguir viagem.

Halt queria ir em busca de Will, porém o Rei não lhe deu autorização, nem quis recebê-lo, pois precisava que Halt ficasse para realizar uma missão. Irritado, ele provoca uma confusão em um bar com o intuito de ser preso. O Rei é obrigado a expulsá-lo do reino de Araluen por um ano.

Evanlyn conta à Will que é filha do rei e que seu nome é cassandra. Outro barco escandinavo chega à ilha, seu comandante é Slagor. Halt encontra Horace na estrada. Horace avisa que irá com ele em busca de Will. Will fica sabendo que Ragnak, o rei dos escandinavos, jurou vingança pelo filho ter morrido na batalha em Araluen e disse que mataria todos da família do Rei rival. Will tenta fugir de bote com Evanlyn, mas são pegos por Erak. O navio de Erak parte novamente em direção à Escandinávia, chegando lá, Will e Evanlyn são deixados como escravos na grande mansão de Ragnak. Will começa a usar a erva do calor para diminuir o frio constante. Erak volta de uma missão para o palácio e encontra Will sob os efeitos da droga, esquecido de tudo e todos, completamente viciado. Preocupado ele chama Evanlyn ao se quarto e promete ajudá-los a escapar.

Halt e Horace são capturados por um cavaleiro e levados ao seu castelo. Com a ajuda de Erak, Evanlyn foge e leva Will. Halt e Horace armam um plano e matam o cavaleiro, o inverno já havia passado e eles voltam a caminhar em busca de Will. Evanlyn diminui cada vez mais a quantidade de erva do calor até que Will finalmente se cura do vício, aliviada ela chora abraçada ao seu amigo.

Opinião Pessoal

Assim como os personagens, o livro fica um pouco mais adulto e sério, embora mantenha as mesmas características dos anteriores. O sofrimento passado por todos os personagens dá um toque mais dramático, mas sem perder a leveza.


Veja o primeiro livro desta série.
Veja o segundo livro desta série.

0 comentários: